quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Primavera chegou e com ela se foram duas árvores

















Essa semana me deparei com a cena deprimente mostrada nessas fotos, em frente a Praça Chora Menino, no Paissandú, bairro do centro do Recife. Aproveitei que estava com a minha câmera ontem (03-10-2012) à noite, quando passava pelo local e fiz esses registros. São dois Oitizeiros antigos, a julgar pelo porte dos seus troncos.














Fiz denúncia por telefone à Secretaria de Meio Ambiente do município hoje pela manha e encaminhei estas fotos por e-mail, por orientacão do funcionário que me atendeu.

Seria interessante que outras pessoas que se preocupam com o meio ambiente e com as nossas árvores urbanas fizessem o mesmo, ao se encontrarem diante de cenários de destruição ambiental como este, mostrado nas fotos.

O telefone da Secretaria de Meio Ambiente para denúncias é:
0800 720 4444



Segue o texto da minha solicitação:

Prezados fiscais da Secretaria de Meio Ambiente:

Venho por meio deste e-mail, enviar fotos (em anexo) referentes a DENÚNCIA AMBIENTAL feita por minha pessoa hoje (04-10-2012) pela manhã, através do telefone 0800 720 4444.

O número de protocolo é: 468.2012-1

A denúncia se refere ao corte de dois antigos oitizeiros na calçada da Rua do Paissandú no. 58, em frente à Praça Chora Meninono bairro de Paissandú (próximo ao bairro da Boa Vista).

A minha solicitação foi para investigar se o corte foi autorizado, saber a razão do mesmo, e em caso de infração, punir os responsáveis de acordo com o que prevêm as leis ambientais do município.  Aproveito ainda, para sugerir  que seja feito o plantio de novas mudas da mesma espécie no local.

Sem mais, e no aguardo de providências, agradeço a atenção.

Obrigado.


.

Um comentário:

Walther Holmes disse...

chora recife.. que pena...