segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ajude a salvar as árvores do Recife!



Você pode colaborar com um gesto bem simples: 
divulgando este cartaz.

























Repostagem um cartaz antigo com atualização dos telefones para denúncias no RECIFE.
Antes havia o telefone da Brigada Ambiental (polícia ambiental da Prefeitura do Recife), mas infelizmente, a brigada se encontra há alguns meses sem veículos à sua disposição para se deslocar e averiguar as denúncias.


Se você ver alguma árvore sendo cortada sem autorização, se você souber que alguém está depositando no solo alguma substância que pode provocar a morte de uma árvore (óleo quente ou substâncias tóxicas) para fazer parecer que ela está morrendo  naturalmente", ou se você ver alguém cortando raízes de árvores nas calçadas das ruas, ou fazendo um anelamento (anel escavado ao redor do tronco de uma árvore), não hesite. DENUNCIE! Todas essas práticas descritas podem levar uma árvore à morte e são crimes contra o meio ambiente.

Leve esta campanha para além da internet!  Você pode imprimir o cartaz e divulgá-lo em murais de escolas, condomínios, locais de trabalho, centros sociais, centros comunitários, etc. Com mais cidadãos e cidadãs ajudando a cuidar e preservar as nossas árvores, talvez consigamos inibir, ou pelo menos diminuir a ação daqueles que não respeitam o meio ambiente. 

Clique aqui para baixar o cartaz em arquivo formato PDF com qualidade de impressão (formato A4) e espalhe essa idéia pela nossa cidade!


.

Nenhum comentário: