quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Passistas maltratadas em pleno carnaval do Recife!




























































Viram as imagens acima?

O que podia ser uma bem humorada referência a passagem do carnaval, acaba sendo um retrato dos maus tratos com o contingente arbóreo das nossas ruas. As lentes da minha Samsung se encheram de lágrimas ao se depararem (sexta-feira, véspera de carnaval) com essa mutilação, que tem sido comumente chamada de "poda". Nem o poodle mais tosado da rua deve ficar tão "pelado"...

O feio da vez é o Edifício Monsenhor Batista, na Rua Gonçalves Maia, na Boa Vista, mais conhecida por abrigar o consulado americano, famoso por formar filas de aspirantes a vistos para visitar a terra de Obama.

Não sei se o feio na verdade é o edifício, pois aquilo que chamam de poda foi feito nas quatro árvores que ficam na frente do prédio, sendo duas na calçada (área pública).No mesmo dia foram feitas podas na calçada do lado oposto da rua, em um oitizeiro e em um sombreiro. Se não me engano, fazer podas em árvores de rua é trabalho (e dever) da prefeitura. E, caso feito por terceiros, creio que seja ilegal e mereça investigação (e multa).



.

2 comentários:

Anônimo disse...

"É de fazer chorar", André. Dá dó, viu?
Um abraço, Ana Braga

Three time free disse...

lápis da cor do mundo
da cor da parte clara
da parte limpa.

"cartolá à solta".
bichos
idéias

dez beijos, moço.
beijos e não me ligue, rs