quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Minhas mudas :-)































Pra quem gosta e quer plantar árvores, existem
algumas alternativas para se conseguir os bêbes.
Você pode comprar, conseguir doações ou...
você mesmo/a pode produzir suas mudinhas :)

Basta conseguir as sementes, que podem ser
colhidas nas próprias árvores, ou com alguém que
as colhe. Eu faço as duas coisas.
De vez em quando colho sementes, ou recebo de
amigos e as coloco para germinar. As sementes
de Catuaba das fotos acima foram enviadas pelo
amigo Eugênio Arantes, de MG. O Eugênio é um
cara que adora árvores e tem um site super
concorrido com informações e imagens sobre
árvores brasileiras e algumas exóticas.

Clique aqui para conhecer o site do Eugênio.
Clique aqui para saber mais sobre a árvore
das fotos acima.

.

5 comentários:

abmac disse...

.

andré
deste jeito eu vou reativar a banda orelha-verde antes do previsto. seu blog está cada vez mais verde...
alexandre

.

Anônimo disse...

Como faço pra conseguir umas sementes de catuaba??

Magali Polida de Lascada Selva disse...

plantar árvores é como doar sangue.
e cada muda enraizada é uma poesia eternizada.

suely disse...

que bom que vc conhece o Eugenio.Também recebo algumas mudas desse querido amigo virtual,pois só o conheço por -email e pelo site.
Se eu lhe mandar uma foto de uma muda que eu plantei como Sapucaia vc saberia identificar?
um abraço
suely

Unknown disse...

Sou aqui de Feira de Santana na Bahia, e recebi algumas sementes de catuaba selvagem, enviadas pelo amigo Eugênio de (MG). Tenho uma linda muda, separada para doar para alguém que queira arborizar uma área. Sou apenas um apaixonado por qualquer espécie de planta e semente.