quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Convite : Inauguração

















.

Olá amigos/as.

Está prevista para o próximo dia 30 de dezembro
(segundo o que tem sido divulgado pela imprensa),
a inauguração do Parque Lindu, este que vai ser
um presente de grego para a população que esperava
por um parque verde, a exemplo do conhecido parque
da Jaqueira. No entanto, o que vai ser entregue
à população, será um "não-parque", um centro de
convenções, que de concreto, só tem mesmo concreto.

Convido a todos/as para vestir a camisa da foto acima
e irmos a solenidade de inauguração.

O arquivo PDF (clique aqui para fazer o download)
tem qualidade para impressão.
Basta levá-lo em qualquer lugar que faz "transfer",
imprimir sua camiseta, vestir e correr para
a inauguração!

Clique aqui para ler a matéria escrita pela repórter
Cláudia Parente, publicada no Jornal do Commercio
em abril de 2007, que explica muito bem os motivos
do protesto contra o parque.

Abraço a todos/as e boas festas!




.

17 comentários:

Anônimo disse...

Até para protestar é preciso coragem. Espera mais criatividade de voces. Já pensaram na resposta que terão? Outra coisa, vê se dessa vez conseguem levar pelo menos 100 pessoas ok?

Plante Arvores disse...

Ok.

Theo Costa disse...

Goreth, por que você mesma não leva pessoas ao invés de ficar só criticando. Tá achando ruim, crie uma camisa diferente, vá nua, coloque um abacaxi na cabeça mas não deixe de aparecer se você quer realmente protestar contra....

Moderador Blog de Marketing disse...

Perfeito o protesto!!! Parabéns pela iniciativa!!!
Principalmente pq o "parque"será inaugurado sem estar pronto. Mais um dos desmandos do Calígola Recifense!!!
Vou Fazer o download e levar o máximo de amigos q puder!!! Abs

Goreth:

Acredito q vc seja mais uma das que lucraram com essa robalheira!!!
A resposta nós já conhecemos, vivemos em um país democrático não??
Ah!! Vamos ver se os capachos do barbudo serão violentos, pois a imprensa inteira estará lá!!!

Anônimo disse...

Parabens!!! Eu vou!!!

Anônimo disse...

Impressionante o veneno da elite recifense. Se o parque se chamasse Sicrano Magalhães ou Beltrano Maciel ou Fulano Mendonça, não iria ter cristão de BV que viesse fazer um protesto riídculo como esse! Eu acho que é muita falta de cultura mesmo, criticar um projeto arquitetônico desse porte que vai ser erguido no lugar de um espigão nojento anti-democrático e burguesóide!
Eu teria vergonha de usar uma camiseta burra e deselegante como essa.
Renata Lira

Anônimo disse...

Meus amigos, esse protesto de vocês é de uma baixaria (baixa qualidade da argumentação, baixa criatividade na escolha dessa frase...uma baixaria, enfim!). Esse esperneio todo dessa burguesada é a mesma coisa que houve quando a prefeitura resolveu organizar o trÂnsito de Boa Viagem. As viúvas de Roberto Magalhães ameaçaram até suicidar-se. Mas vejam que foi bem melhor. Agradeçam à prefeitura por Recife ter agora um monumento assinado por Oscar Niemeyer. E mais: desconfio de certos movimentos ambientalistas criados assim, no seio das elites raivosas (tem gente que sai por aí em defsa do verde e dos animais silvestres, mas odeia falar em gente e nos problemas sociais de modo geral). Ora, arumem mais o que fazer em defesa da causa, que é imensa e séria.
Pablo Recife

Anônimo disse...

Bando de fariseus hipócritas. Se são tão "naturebas", porque não descem de seus apartamentos e mandam demolir seus espigões, que são verdadeiros atentados à natureza. Essa selva de pedra de Boa Viagem sobrecarrega o sistema de esgoto sanitário da cidade e impede a livre circulação do ar para o interior do município. Desde quando direitista é defensor das causas ecológicas. Isso tudo é pura retórica de oposição desesperada e preconceituosa. Preconceituosa com o nome do parque, que vai ser Dona Lindu. Dizer que Dona Lindu é a mãe do Vavá é puro sofisma dos mais falaciosos. Ela não tem culpa se um dos seus filhos se tornou lobista. Ela faleceu nos anos 80, quando seu filho mais ilustre era perseguido pela ditadura militar, que os "ecologistas" de Boa Viagem com certeza defendiam.

Anônimo disse...

O protesto está escrachado assim como o Prefeito. 1 a 1. Agora lembre-se que a palavra é oxítona, não tem acento. Eu não moro em Boa Viagem, mas acho um desperdício essa obra, ao contrário do que foi decantado não agrega tanto valor assim a cidade. Mas todo governante tem que fazer seu Taj Mahal (palavras do próprio). O tempo é senhor da razão e o futuro mostrará que esses 30 milhões foram mal gastos e/ou desviados.

Eden Wiedemann disse...

Show de bola, bem-humorado e cínico, exatamente o que João Paulo merece. Tem que protestar mesmo. O parque Dona Lindu foi IMPOSTO a população, uma montruosidade (qualquer um que passou na frente pode atestar) que serviu unicamente para financiar a campanha do PT para a prefeitura - junto com o "novo" calçadão de Boa Viagem.

RENATA LIRA:
Renata, no lugar de espigão "burguesóide" - você deve ser uma daquelas cebecistas que se dizem socialistas mas não abandonam seu carro, ar-condionado e internet banda larga - deveria haver um parque dentro dos padrões da Jaqueira e não duas caixas d'água imensas que tomam QUASE TODO O PARQUE. Quanto ao nome, eu particularmente sou contra sim, mais um desmando do prefeito numa tentativa inócua de puxar o saco do presidente - que não gosta de João Paulo e não esconde de ninguém. O que a "D. Lindu" fez pelo Recife para merercer a honra? O que ela somou pra nossa história ou cultura além de emprenhar de mais um bruguel buxudo que se ternou o presidente que mais se envolveu em escandalos de nossa história (e que provou que vir do povo não torna ninguém mais honesto ou menos manipulador)? Resgatassem os belíssimos nomes dados as ruas do Recife (Rua do Sol, Rua da Saudade, Rua da Aurora, etc) ou homenageassem alguém que de fato merecesse.

É uma TABAQUISSE de marca maior esse bando de palhaços que fica usando o termo BURGUESIA como se fosse pejorativo, como se isso diminuisse o valor do protesto ou daqueles que protestam. Babacas que dúvido muito possam realmente definir o termo burguesia ou tenham alguma vez na vida lido algo relacionado a sua definição. Bando de pseudo-socialistas, de metidinhos a esquerdistas, cabeçoides de mente pequenas e fechadas, que ao invés de analisar toda a roubalheira por trás da obra, todos os desmandos, preferem tentar fazer do fato uma "luta de classes".

Marcel disse...

Muito bonito o palavreado de quem está criticando. Faça esse discurso ao Presidente Lula e ele não entenderá a metade do que foi dito. E essa é a realidade do PT. Um bando de fanfarrões e maltrapilhos se lambuzando com o melado. Lula perseguido? Lula é o maior bezerro da história do país. Mamando nas tetas do partido, da anistia, do governo e batendo recordes de popularidade. Muitos dizem que temos o presidente que merecemos, mas isso está errado. Se o povo fosse educado, a história seria outra. É por isso que não se investe em educação, pra manter o povo doutrinado.

Esse parque é ridículo, assim como muitas outras obras que foram feitas de última hora. Inclusive o recorde mundial de asfaltamento de ruas pertinho da eleição.

A oposição é melhor? Não, talvez seja até pior. Mas não podemos nos nivelar por baixo. "Somos ruins, mas os outros são piores ainda".

Esse estigma de mediocridade é que nos faz andar eternamente para trás.

É pra fazer o povo tomar na rima mesmo.

Anônimo disse...

Sou pernambucano e moro em BH. Queria saber os reais motivos que envolvem os contra X a favor, sobre o referido Parque. Porque tanta divergencia entre moradores de Boa Viagem e a prefeitura do Recife. Acho que a mensagem da camiseta demonstra desrespeito, agressividade e falta de educacao aos que concordam com a criacao do Parque.

Eden Wiedemann disse...

Walter, se você morou em Recife deve saber que a cidade é carente de parques. A zona sul, apesar de, segundo os pseudo-socialistas, ser uma área "burguesa" (eles esquecem de várias pessoas de classe C e D que moram na região) não dispõe de um parque.

Quando surgiu a oportunidade de se transformar um terreno vazio da união em parque, numa área situada a beira-mar, na altura de Setúbal, a população comemorou... por pouco tempo.

Ao invés de um parque nos moldes do Parque da Jaqueira - com pista de cooper, ciclovias, áreas pra piquinique, patinação, capela, etc...) a prefeitura, contrária ao desejo da população, resolveu construir uma mostruosidade em concreto e aço. A população, revoltada, gritou e o projeto foi revisto, tirou-se um pouco do concreto para tentar amenizar o problema mas continuou um monstro.

De um parque onde a prefeitura gastaria 3 milhões (um parque verde) a obra tournou-se um uma ode a imposição da vontade de um governante, cujo o custo vai surperar, em muito, os 35 milhões de Reais (o que muitos alegam estar claramente superfaturado).

Para justificar a obra contrataram Niemeyer (que cobrou uma fortuna pelo projeto e fez um semelhante de graça para a Espanha), para angariar o apoio presidencial e de parte da população, nomearam-no Parque Dona Lindú, uma homenagem - desmerecida - a mão do presidente que nunca viveu no Recife ou foi responsável por qualquer ato digno de nota (além, claro, de criar suas famílias como milhares de oturas Pernambucanas).

No fim das contas a população que ansiava por uma obra muito mais barata - e que agradaria a todos já que não existia ninguém contra um parque verde - recebe uma obra polémica, com fins politiqueiros e que foi, segundo muitas fontes, usada para desviar verbas para a campanha do PT para prefeitura do Recife. A briga na justiça se arrastou até a data limítrofe de ínicio das obras mas foi perdida pelo povo e ganha por João Paulo - que se viu desesperado para aprová-la afinal precisava da verba pra campanha.

Eu moro próximo ao parque e falo de coração que toda vez que passo na frente sinto um aperto no peito. Pouca área verde e duas imensas - e feias - estruturas que mais parecem reservatórios de água. Ao invés de um espaço para meu filho brincar terei ali apenas um marco turistico, por ter sido projeto por Oscar e nada mais, e um simbolo de como os governantes podem impor sua vontade usando de todos os meios, inclusive os legais.

Aconselho você a procurar fotos do parque e confirmar o que digo, aconselho entrar no blog www.acertodecontas.com.br (um dos mais respeitáveis e confiáveis do estado) e dar uma olhada nas informações a respeito dos números, valores e contas que cerca a construção desse memorial a politicagem, corrupção e manipulação de massa.

Anônimo disse...

Engraçado...são tantos contra, e no dia da inauguração uns dez apareceram. São tantos contra, e o parque mal inaugurou e centenas de crianças, adultos e idosos já utilizam o parque para seus respectivos momentos de lazer (caminhar,tocar violão,conversar,etc), basta passarem lá para conferir.
Enfim senhores, sei como se sentem ao ver seus respectivos partidos políticos perderem força no Brasil, e principalmente Nordeste, Pernambuco, Recife. Tentem lembrar o que foi feito pelos políticos de seus partidos, quando governantes da cidade, estado ou país, no tocante a situação dos morros e palafitas...
Na verdade, até concordo que o parque deveria ter sido repensado, mas não em sua essencia e sim em sua localidade. Percebo que a Elite da Zona Sul jamais se renderá a um trabalho exercido por um "peão", vindo da classe baixa de nossa sociedade. Talvez se este parque tiveesse sido construido pelo então prefeito Roberto Magalhães, a aprovação seria outra. Enfim, a críticos como um "tal" Eden Wiedemann (o coitado parece que passa o dia procurando blogs para falar mal do parque. Já encontrei o mesmo comentário pessimista em outro blog), e demais aqui presentes, deixem as disputas políticas de lado. As eleições ja passaram, e a hora é de buscarmos melhorias para nossa cidade. Não querendo desmerecer, a nossa orla se assemelha e muito com a de tantas outras praias espalhadas no Brasil. Nunca ouvi um turista dizendo que queria conhecer o parque da jaqueira...
Senhores, saiam do palanque, e olhem a cidade como um todo. discutam uma gestão observando o geral.

Quantos aos burgueses de plantão, ainda não vi um protesto sequer contra os espigões construidos em todo o bairro de boa viagem, ou outros, etc.

Um feliz 2009 para todos

Anônimo disse...

Esse Eden Wiedemann é a cara da burguesia pernambucana:pura frustação!!

senhores, enfim a orla ganha um atrativo!!! uma praia em que não se pode tomar banho não interessa a ninguem! moro próximo ao parque e a aceitação é grande pelos demais moradores!! Fico feliz em saber que o prefeito joão paulo olhou para os quatro cantos do Recife, da zona norte a zona sul.

Quanto ao "slogan" deste movimento, se assemelha muito À "banana" que o ex-prefeito Roberto Magalhães gesticulou a manifestantes em Boa Viagem, ou ao caso da moradora de Brasilia Teimos, que foi paga por militantes de Cadoca para mentir no guia eleitoral. AUMENTEM O NÍVEL, ou vão continuar em extinção!!!!

Anônimo disse...

Gente, no dia da "inauguração" do parque, os servidores de uma das secretarias da prefeitura foram obrigados a ir. Todos os escritórios foram fechados e todo mundo foi pra lá, inclusive disseram que quem não fosse teria o ponto cortado!!!
Então "petistas/esquerdistas" tentem analisar as coisas com propriedade pra poder criticar. Não sou de "direita", até acho q isso já acabou! não tem mais lados, existem os de situação e os de oposição, sempre na luta pelo poder...

Plante Arvores disse...

Gente, só pra que não pensem que a minha crítica é meramente política, eu não sou ligado a partidos que fazem oposição ao PT, nem sou filiado ao PT, apesar de ter votado em Lula todasas vezes em que ele se candidatou a presidente(desde 89) e ter votado em João Paulo nos dois mandatos.
Mas nem por isso tenho que engolir calado os erros dos canditados em quem eu votei.

E gente, não custa nada um pouco de coragem e assinar seus comentários, ok?

Abraços e bom 2009 para TODOS/AS!