terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Podas pré-carnavalescas.


Clique nas imagens para ampliá-las














Poda suspeita de não ter sido feita pela prefeitura nem por terceiros com autorização.
Os galhos parecem ter sido cortados com facão e arriscaria dizer, mesmo sem ser especialista no assunto, que não houve muito critério nos cortes dos mesmos. Também é possível notar que não existe fiação elétrica acima da árvore, o que poderia justificar a redução da sua copa.

















As fotos foram feitas na manhã do último domingo, 03-02-2013.
Os responsáveis pelo serviço não se deram ao trabalho de recolher as folhas e os galhos que permaneciam jogados na calçada até a manhã de hoje.

A denúncia foi feita nesta terça-feira à Semam (Secretaria de Meio Ambiente do Recife) e registrada sob o protocolo de no.: DA 0692013.1
Não foi solicitado por parte da atendente, nenhuma informação para contato
com o denunciante, como nome e telefone, por exemplo.






















Sugeri que, mesmo não havendo flagrante, enviassem um fiscal ao local para orientar o proprietário ou o usuário do imóvel e fazer com que o mesmo tome ciência dos procedimentos corretos sobre podas de ÁRVORES PÚBLICAS e as possíveis penalidades que podem sofrer quem pratica tais atos sem a devida permissão.

A árvore se encontra na Rua Bispo Cardoso Ayres, na calçada de um imóvel comercial que faz esquina com a Rua Visconde de Suassuna.

2 comentários:

Isabelle disse...

A poda não autorizada - ou qualquer intervenção em um bem público, como uma árvore - reflete a lógica que impera na nossa cidade: desrespeito ao que é público. Associado a isso, alimentando essa lógica, a falta de controle urbano tolera a inversão de prioridade e prevalecem os interesses particulares, não os da coletividade.
Além da poda, o próprio pavimento da edificação que avança sobre a calçada, ilustra isso. Por causa disso, a árvore foi podada. Interessa aproveitar todo o "direito de propriedade" - mesmo aquele que não se tem...

Plante Arvores disse...

Cadê o "botão" curtir, para o comentário da profra. Isabelle?! :)
Disse tudo!