segunda-feira, 7 de abril de 2008

Você foi Multado!

Não, não foi o sinal vermelho que você
ultrapassou na semana passada, ou o IPTU
que você deixou de pagar.
Você recebeu uma multa, porque não tem uma única
árvore plantada na calçada da sua casa.

















E não adianta dizer que ela saiu pra passear
com o cachorro, ou que foi assistir a novela
na casa da vizinha. É, meu amigo, minha amiga,
não tem desculpa, você foi multado mesmo.

Parece brincadeira, mas não é.
Pelo menos em Londrina, no Paraná.
Lá, as árvores estão recebendo a importância merecida.
A prefeitura daquele município aplica multa em quem
não tiver uma única árvore plantada na calçada de sua
casa/escritório/empresa/escola/etc..
Plante não, pra você ver o que é bom pra tosse...

Veja matéria aqui .


.

4 comentários:

André Melo disse...

na minha calçada nao tem não
mas dentro do prédio tem até de mais,
e tem um pé de tamarindo (tamarindeira(o)?) q é do tamanho do prédio!!!!
a menos de 1m da calçada
reduz minha multa?

Unknown disse...

bem que podia pegar esta lei aqui em Recife, né? Moro num prédio que tem 9 aptos apenas, e todos são da mesma familia, ninguem quer plantar umazinha arvore que seja... isso que diminuiria um bocado o ruido... alegam que a queda das folhas daria muito trabalho ao zelador para limpara e a calçada estaria sempre "suja". affff que mentalidade!!!

Plante Arvores disse...

Diminuiria a poluição tb, pois elas retêm a poeira, além de renovar o oxigênio. Mas que zelador preguiçoso, esse do teu prédio, heim?! Rsrsrsrs...
Abraço!

Anônimo disse...

entao... o zelador quer é bater papo com os passantes da rua... hihihih
ah... andre esqueci de me reapresentar, pq no blog estou como sacerdotisa, mas é vanessa!