sábado, 9 de março de 2013

Mudou o prefeito, mas as árvores do Recife continuam sendo mal tratadas.




Mudamos de prefeito, mas os procedimentos com as árvores urbanas continuam os mesmos (ruins) das gestões anteriores.

Vejam essas podas em árvores que NÃO SE ENCONTRAVAM SOB FIAÇÃO ELÉTRICA. Os cortes são completamente desnecessários. As fotos são ruins, foram feitas com uma câmera de telefone celular de baixa resolução, mas acho que dá pra se ter uma idéia do estrago feito pelos açougueiros, digo, profissionais da Prefeitura do Recife.


 






 

















A "poda", se é que se pode chamar isso por esse nome, foi feita na manhã deste sábado, 9 de marco de 2013,  na Rua do Futuro, no bairro dos Aflitos, bem próximo  à esquina com a Av. Dr. Malaquias., quase em frente a cafeteria São Brás, pra quem tiver curiosidade e quiser dar uma conferida. 





















Por coincidência, sempre que a prefeitura faz essas podas desnecessárias e extravagantes, sua equipe está acompanhada de uma máquina que tritura as folhas e os galhos para posteriormente fazer compostagem e transformar  o substrato em "adubo orgânico". Isso pode até nos fazer supor que produzir adubo parece ser mais importante para a prefeitura,  do que manter o bem estar das árvores, e consequentemente da população que desfruta de seus benefícios: paisagem menos árida, mais sombra, menos calor, menos poluição, etc.

Havia uma expectativa grande (por uma parte da população que se preocupa com isso), sobre como seriam os cuidados da nova gestão em relação a arborização da nossa cidade. Mas a julgar pelos primeiros procedimentos realizados, infelizmente, parece que não podemos esperar por melhorias nessa área. 

 



.

domingo, 3 de março de 2013

O novo lixo do Recife




No próximo dia 6 de março, o GRUPO DIREITOS URBANOS realiza um ATO PÚBLICO EM SOLIDARIEDADE a promotora BELIZE CÂMARA, que foi afastada da Promotoria de Meio Ambiente do MP/PE, na última sexta-feira.






A promotora
Belize Câmara.







A promotora vinha DEFENDENDO OS INTERESSES DA SOCIEDADE e tinha
conseguido expressivas vitórias judiciais contra um poderoso grupo empresarial
do Estado.  O evento tem como propósito mostrar o apoio da população a promotora.

















Para ir ao evento vestindo uma dessas camisas, clique aqui para fazer o download do arquivo PDF em alta resolução. Com este arquivo você pode imprimir um transfer.


Evento:
#OcupeMPPE - por um Ministério Público que não se vende e em apoio a Belize Câmara

Quando: 
6 de marco, as 11h00, quarta-feira.

Onde: 
Rua do Imperador Dom Pedro II, 473 Edifício Roberto Lyra, Santo Antônio. AO LADO DA FARMÁCIA DO LAFEPE, EM FRENTE AO BRADESCO.
Para visitar a página do evento no Facebook, clique aqui.


Saiba mais sobre o afastamento repentino da promotora:

"Fenelon transfere promotora Belize Câmara após vitórias do MPPE contra construtoras"
Blog Acerto de Contas 



"Colocando os pingos nos “is” na nota do MPPE sobre afastamento de Belize."







"OAB-PE considera arbitrário afastamento de Belize Câmara da Promotoria de Meio Ambiente."
Blog de Jamildo







.